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quarta-feira, 8 de junho de 2011

Minhocas na cabeça


Pra vcs entenderem aquela ideia que eu passei (tentei passar) pra vcs... Até sexta, jucagagados!
Ana V.

O CORPO SONORO (Lenine Martins e Ricardo Garcia)

Conceitos relacionados à música e à composição musical, como altura, timbre, ritmo, velocidade, repetição, simultaneidade, servirão como ponto de partida para composição da partitura cênica. A relação ampliada do ouvir/reagir aos estímulos sonoros é buscada através de exercícios práticos que potencializam o trabalho do ator, em sua relação com os elementos de composição da cena, tais como o som e o espaço. A conexão entre audição e imaginação é também um dos princípios de trabalho do Corpo Sonoro. Dada a materialidade do estímulo sonoro, a sensação que proporciona o ouvir é física, vibratória e, portanto, precisa ser trabalhada no plano real e não apenas no ficcional pelo ator. O som, pensado a partir dessa perspectiva, funciona no corpo do ator como elemento de ativação do imaginário, concepções de mundo que podem ser explorados em cena.  

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