Curiosos que visitaram o Blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Amanda, a gata

Gata angorá de pelagem branca e macia, Amanda nasceu de uma ninhada de 5 filhotes. Nos seus primeiros meses de vida era muito protegida e amada por sua mãe Katy e seus irmãozinhos.  Brincava muito de rolar, de arranhar o sofá da casa dos patrões da mamãe Katy, de desenrolar novelos de lã que ficavam em uma cesta perto do sofá, que Katy pacientemente explicava para não mexerem... mas era tão colorido tão lindo, que Amanda e seus irmãozinhos não resistiam.
Quando completaram 2 meses, todos os filhotes foram levados a um Pet Shop. Ficaram em uma vitrine, dentro de uma gaiola.  Felizmente, em poucos dias Amanda ganhou uma patroa e uma casa nova. Era um apartamento lindo, e Amanda tinha uma almofada só para ela. E ainda melhor, a patroa de Amanda tinha uma filhinha chamada Sabrina.
Sabrina era muito carinhosa com Amanda. Sempre que chegava da escola, brincava com Amanda até a hora que a mãe de Sabrina a manda ir deitar.
Quando Sabrina ia dormir, Amanda se acomodava no peitoral da janela da sala, de onde conseguia ver o movimento da rua. Via os gatos da vizinhança passeando, cantando, se divertindo. Ouvia, ainda que de longe, suas aventuras em busca de comida. Acompanhava também muitas histórias românticas dos gatos e suspirava com elas. Era como se assistisse a uma novela. Acompanhava todas as noites os capítulos de “Gatos Boêmios”. Às vezes arriscava até cantar com eles, mas quanto a patroa ouvia, fechava as cortinas e a mandava dormir.
Amanda dormia e sonhava com os gatos boêmios da rua, e se via junto a eles. Estava acostumada a esta rotina de todas as noites assistir os gatos por trás da vidraça e depois dormir e se encontrar com eles nos seus sonhos. Vivia em um mundo feliz preso a sua imaginação.
Numa linda noite de lua cheia, quando assistia aos gatos pela vidraça, sentiu a presença de um gato em especial. Era ele, Ígor, o mais belo dos gatos. Ele tinha uma pelagem tigrada, laranja e palha. Os olhos mais brilhantes que já tinha visto. E quando cantou.... ah, quando cantou ela ouviu aquela voz grave e macia, sentiu algo diferente.  Sentiu que precisava chegar mais perto, poder sentir, tocar em Ígor. Mas a razão falou mais forte que a emoção, “ele nem me enxerga aqui, melhor deixar como está”.
Até que uma noite, olhando para a vidraça, Ígor cantou:
 “Basta olhar no fundo dos meus olhos pra ver que já não sou como era antes
Tudo que eu preciso é de uma chance de alguns instantes
Sinceramente ainda acredito em um destino forte e implacável
Em tudo que nós temos pra
viver.
É muito mais do que sonhamos. Será que é difícil entender?
Porque eu ainda insisto em nós. Será que é difícil entender?
Vem andar comigo, vem, vem meu
amor.
As flores estão no caminho.
Vem meu amor, vem andar comigo, vem andar
As flores estão no caminho
Vem amor, vem andar comigo”
E ela percebeu que ele cantava para ela. Era como uma serenata. Amanda não teve dúvidas, escapuliu do apartamento e foi se juntar a gataria, e a um gato em especial, Ígor.
Foi uma noite maravilhosa. Cantou, dançou, ouviu histórias, contou a sua história e namorou Ígor. Parecia um de seus sonhos, mas sabia que era real. Nunca se sentira tão feliz.
Em um beco perto dali, se aconchegou num macio saco de lixo, que nada lembrava sua almofada, mas era suficientemente confortável para dormir um pouco. Quando acordou Ígor havia sumido. Foi quando Vicente, o gato mais velho do bando, lhe entregou um bilhete de Ígor que dizia:
“Te via todas as noites através da vidraça de um lindo apartamento. Me apaixonei. Cantava para você. Sonhei com o dia que você viria cantar comigo. Foi mágico, maravilhoso. Mas ao conhecer sua história, resolvi me afastar. Você tem tudo de que precisa, na hora que precisa. A vida aqui em baixo pode ser divertida às vezes. Mas também é perigosa e dura. Você não está preparada para sobreviver aqui. Vou embora deixando um pouco de mim aí. Mas sei que para você será melhor assim.”
E assim ela fez. Voltou para casa. Ao chegar o porteiro a reconheceu e chamou sua patroa. Sabrina ainda tentou pegá-la no colo, mas sua mãe não deixou e enxotou Amanda porta a fora. Indo embora, ouvia Sabrina chorando e sua patroa dizendo para o porteiro:  “passou a noite na rua, deve estar cheia de sarna e pulgas”.
Foi assim que Amanda se tornou uma gata boêmia de rua. Tem esperança de um dia reencontrar Ígor, mas não é o mais importante. Hoje é feliz saindo todas as noites com a gataria a cantar e dançar, livre como todos os gatos devem ser.

Estilo musical: Rock.
Música: Amor Platônico (Renato Russo).
Trabalho: artista.
Amor Platônico
Composição : Legião urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário