Curiosos que visitaram o Blog

terça-feira, 15 de março de 2011

O Início de Tudo!...

      Acredito que antes de mais nada, faz-se necessário entender como, quando e porque surgiu a ideia desse projeto de Teatro-Musical.

      No fim do ano passado (2010) estava eu (Kaio) na sala do departamento de Artes Cênicas da Fundação Cultural de Rio do Sul, conversando despretenciosamente com a Ana Vilela (profe de Jazz) sobre projetos e peças que eu tenho vontade de apresentar e chegamos a um denominador comum. Os Saltimbancos.  Na hora em que descobrimos que tínhamos vontade de montar o mesmo espetáculo, gritamos e pulamos (tá não foi assim) ficamos muito empolgados e ideias foram surgindo... Divagamos sobre a possível ideia de montar esse espetáculo... Conversamos... Amadurecemos a ideia e em 2011 iniciamos a composição deste projeto musical.

      Nossa ideia vai além de simplesmente montar Os Saltimbancos... Estamos desenvolvendo um projeto de pesquisa de cunho tanto teórico quanto prático. Na parte teórica, solicitamos ao elenco que escrevesse um diário de bordo sobre cada encontro, descrevendo o processo de criação, superações, dificuldades e aspirações para esta montagem. Na parte prática, buscaremos juntamente com o elenco, uma personagem com um corpo e voz diferente, uma personagem que seja constante corpóreo-vocalmente. O Ator/interprete/bailarino não deve desconstruir seu corpo de personagem ou sua voz de personagem para dançar ou cantar, deve sim dançar e cantar como a personagem composta.

E assim estamos seguindo... desde 25/02/2011...

E postaremos sempre que possível para compartilhar nossas vivênvias durante o processo de composição do espetáculo.
(postado por Kaio Gomes Bergamin - Diretor de interpretação)

FICHA TÉCNICA
Elenco: Ana Cristina Gaebler Loffi, Karoline Bergozza Zambon, Gisele Ferran, Tiago
Músicos: Regina e William
Direção de Coreografia: Ana Vilela
Direção de Música: Cecília Kostetzer Ledra
Direção de Interpretação: Kaio Gomes Bergamin

Abraços Teatrais!

5 comentários:

  1. Fiquei imaginando Kaio e Ana gritando e pulando na sala do departamento... e o chefe assistindo a tudo com aquela cara "Eles estão ou são malucos..." hehehe....

    ResponderExcluir
  2. fiquei superfeliz com o convite... irei me esforçar e dar (uii!!!) o melhor de mim! seus lindos!

    ResponderExcluir
  3. é um mega desafio pra mim, e me orgulho muito de participar dessa empreitada, mesmo, obrigada gente

    ResponderExcluir