Curiosos que visitaram o Blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

A Galinha Gertrudes (by Gi)

Gertrudes é uma vigorosa galinha caipira, de penas marrons e uma linda crista vermelha. Ela nasceu e se criou numa enorme fazenda. Ser uma galinha caipira (e não uma galinha de granja) foi uma grande vantagem na sua vida. Gertrudes podia ciscar livremente pelo gramado verdinho, podia comer pequenos insetos que encontrava pelo caminho, podia rolar na terra. Realmente ela gostava muito de fazer tudo isso.

Gertrudes teve uma infância feliz, ciscando de um lado para outro. Tudo ia bem, até o dia em que viu sua velha mãe ser estrangulada por Anastacia, a empregada da fazenda. Anastacia quebrou o pescoço da mãe de Gertrudes, depois a depenou e depois Trude (Trude é apelido de Gertrudes) não sabe o que aconteceu. Esse lamentável e cruel episódio marcou profundamente a infância de Trude. Ela ficou traumatizada e nunca mais teve uma noite de sono tranquilo.

O tempo foi passando, Gertrudes cresceu, começou a botar ovos, depois ficou choca e esperava ansiosa por seus pintinhos. Não demorou muito para nascer a ninhada. Ah como eram adoráveis! Gertrudes era uma mãe responsável e amorosa. Ensinou, com carinho, a seus filhotes andar pela fazenda, advertiu-lhes sobre o perigo que corriam caso aparecesse um gambá ou um gavião, mostrou-lhes o melhor lugar para se conseguir enormes gafanhotos.

Os pintinhos de Trude cresceram depressa e ela sentia-se orgulhosa e satisfeita em vê-los ciscando pelo pátio.

Mas novamente a desgraça se abate na vida de Gertrudes! Era um dia como outro qualquer, se não fosse pela malvada Anastacia que a mando do dono de Gertrudes, assassinou todos os seus filhotinhos. Um por um! Imaginem a dor que o pobre coração de Trude sentiu! Gertrudes, que faria qualquer coisa por seus filhinhos, preferia morrer no lugar deles. Trude estava pensando exatamente nisso, quando Anastacia veio para cima dela, tentando agarrá-la. Com certeza iria estrangular Gertrudes, assim como fizera com os filhos e a mãe dela.

Gertrudes sentiu tanta raiva de Anastacia e encontrou forças e agilidade para fugir. Anastacia, que já estava cansada, não conseguiu alcançar Trude. Trude fugiu pra nunca mais voltar...

Se Gertrudes fosse humana qual sua função na sociedade? Dona de casa.

Estilo musical: sertanejo universitário, musica gospel

3 comentários:

  1. OI
    preciso encontrar uma musica que lembre a Trude!!!
    minhajudempufavô!!!

    ResponderExcluir
  2. "É tão estranho, os bons morrem jovens, assim parece ser, quando me lembro de você,que acabou indo embora, cedo demais........ e eu que tive um começo feliz, do resto não sei dizer"...
    Vento no Litoral - Legião... é bem triste...

    ResponderExcluir
  3. obrigada Ana linda!!!! realmente a musica Os Bons Morrem Jovens lembra a minha Trude... linda linda linda a musica e vc!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=zDeQ538FAZM

    ResponderExcluir